Ser criative na Valejo

Atualizado: 6 de Nov de 2020


Valejo: uma plataforma e-commerce para criatives LGBTQI+.

Mas, o que é Criative?


Te explico agora. Nada mais é do que a palavra CRIATIVA em linguagem neutra, referindo-se a pessoas que são artistas independentes. Mas também tem outro significado, nós da Valejo chamamos carinhosamente as pessoas que fazem parte da plataforma de Criatives.


Sabemos que o meio artístico tem seus desafios, além de ser bastante competitivo, principalmente para pessoas LGBTQI+. Na internet é possível encontrar diversos relatos de artistas (ou não) LGBTQI+ que foram rejeitados em oportunidades de trabalho, somente por serem quem são. Apesar de estarmos em pleno 2020, ainda existe esse tipo de descriminação. Foi a partir dessa situação, que a Valejo surgiu como uma plataforma de e-commerce com o intuito de alavancar aqueles artistas LGBTQI+ que têm dificuldade na divulgação e venda de suas artes.


Criative é qualquer pessoa do meio LGBTQI+, que é independente e que expressa a arte de alguma forma, sendo em ilustração digital, pintura, artesanato, etc. Além disso, para ser criative da Valejo é preciso estar de acordo com as regras da nossa plataforma.


A Valejo dispõe o passo a passo para fazer parte dessa rede de artistas, que consiste em preencher esse formulário e aguardar o contato. Vale dizer que não existem pré-requisitos quanto ao tipo de arte ou produto.


Se ainda está com dúvida sobre fazer parte da Valejo, sugiro conferir quais são os criatives atuais no site ou no nosso instagram. No site você pode descobrir, apreciar e, quem sabe, comprar alguma arte que goste. Ah, e aproveita para nos seguir. Prometo que não vai se arrepender!



0 comentário