Bem-vinde a Valejo

Atualizado: 4 de Out de 2020

O lugar onde o Vale cria.

Nós somos a Valejo, uma plataforma e-commerce de produtos autorais de artistas LGBTQIA+. Mas não nos limitamos apenas a isso, somos um negócio social que reúne arte, expressão e moda de criatives do Vale. Acreditamos que negócios independentes podem coexistir e crescer juntes.


Na nossa bagagem, carregamos conquistas importantes. Em 2018, a Valejo foi selecionada pela TODXS Brasil para o programa de aceleração do impacto. Em 2019, recebemos o segundo lugar pelos projetos que passaram pela bancada do Empreende Aí.


Nossa rede conta com 53 criatives ativos e 18 artistas online na plataforma. Trabalhamos para dar visibilidade para comunidade LGBTQIA+ em negócios online e para gerar renda para todes, pois muitos de nossos criatives não estão inseridos em um contexto de trabalho formal e vivem do pequeno negócio.


Mas lutamos contra o que? Nossa luta é voltada a problematizar e repensar as escolhas de consumo buscando sempre o senso de justiça. Defendemos a necessidade de nos organizar como sociedade criativa e independente.


Nossas entregas são baseadas em três pilares:

A Valejo nasce das mentes empreendedoras e inovadoras de Ana Carla Marques e

Valter Ferreira.


Ana é bacharela em Relações Internacionais e militante da causa LGBTQIA+, já atuou em ONGs de lideranças jovens como Engajamundo e Todxs Brasil. Ana acredita que a tecnologia, quando bem utilizada, pode permitir conexões poderosas.




Valter é estudante de Ciências Administrativas e pesquisador de estratégia enquanto prática nas organizações. Tem experiência em gestão ágil de projetos e atua como gerente de projetos no Programa Impacto, que consiste na aceleração de negócios sociais LGBTQIA+ na Todxs Brasil.




Atualmente, nossa equipe conta com 18 profissionais espalhados pelo Brasil inteiro, que realizam um trabalho voluntário com o objetivo de impulsionar a nossa marca.


Se você é um criative ou artista do Vale, aqui é seu lugar. Você pode encontrar a Valejo no Instagram, no Linkedin e na aba "una-se" aqui no Blog.




0 comentário