A Experiência do Voluntariado

"O TRABALHO VOLUNTÁRIO É ALGO CONSTRUÍDO EM CONJUNTO. AS EXPERIÊNCIAS ADQUIRIDAS SOBREPÕE O VALOR DE UM CERTIFICADO OU HORAS COMPLEMENTARES, É SOBRE SER HUMANO E VIVER A SOLIDARIEDADE EM DEFESA DE UMA CAUSA."


Thainá Oliveira

O termo de “trabalho voluntário” tem uma definição bem breve, por exemplo “um conjunto de ações sem fins lucrativos”. Porém quem está inserido nesse processo, sabe que a definição de um voluntariado vai além disso. Estar disposto a entrar em algo que muda sua rotina, confronta suas capacidades e desperta sua criatividade é algo corajoso a se fazer. Não é um simples trabalho. É um momento de criação, de partilha, de construção, interação e entrega naquilo que está predisposto a ser feito, ou seja, a definição pessoal de

quem se voluntaria é mais ampla e não se resume num único termo.

As capacidades de interação social são ampliadas de tal forma que não importa se o processo ocorre presencial ou virtualmente, as experiências são proveitosas e marcantes. Desde o primeiro encontro de equipe, que você chega tímido até pra dizer o nome, até o momento em que a próxima reunião começa e você já se entrega dizendo que está cansado ou que sua semana foi incrível e sua criatividade está à flor da pele.


Se tornar voluntário é algo despertado pela empatia, pela defesa de uma causa, pela alegria em despertar o melhor no outro, em fazer acontecer mesmo que de longe e participar dos resultados. É revigorante ver o “bonde andando” e sentir que faz parte daquilo.


O que você acha?

Este tópico desperta em você algum sentimento (bom ou ruim)? Eu adoraria aprender mais, vamo fazendo juntes?!

Ficou curioso em conhecer os produtos disponíveis em nossa plataforma? Acesse nosso site e descubra mais sobre os criatives da nossa rede!


A cada semana destacaremos em nossos posts assuntos relevantes dentro da sociedade do Vale. Nos conte as histórias, notícias e temas que você tem curiosidade, interaja em nossas enquetes ou envie-nos mensagens diretas pelo Instagram ou Linkedin . Ficaremos felizes em atender você!

0 comentário